CMDCA divulga nomes dos candidatos para a eleição do Conselho Tutelar

Publicado em 27/08/2015 às 00:00

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piraquara publicou nesta quinta, dia 27, a homologação com a relação dos candidatos considerados habilitados para o Processo de Eleição do Conselho Tutelar, após entrega de documentação, prova de conhecimento, avaliação psicológica e análise dos recursos. A partir de hoje os candidatos iniciam a campanha.

A próxima gestão assume os cargos pelo quadriênio 2016 - 2019. O Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do/a adolescente. Cada município deve ter no mínimo um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de condições com os demais pretendentes.

Em Piraquara, o processo está sendo realizado para o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e os demais eleitos serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.

A eleição acontece em data unificada em todo o país, no dia 04 de outubro, domingo, das 8h às 17h. Em Piraquara a votação será realizada em urna eletrônica, em três pontos de votação: CMEI Pingo de Gente (Centro), Escola Municipal João Batista Salgueiro (Jardim Primavera) e Escola Municipal Henrich de Souza (Guarituba). Os eleitores serão divididos conforme a seção, em breve mais informações no site.

Acesse aqui a homologação dos nomes dos candidatos.

Veja aqui quem são os candidatos (foto).

Candidatos ao Conselho Tutelar e Comissão da Eleição (CMDCA) (Foto: Bruno Oliveira)