CMAIE organiza roda de conversa para pais

Publicado em 13/06/2017 às 00:00

Na sexta-feira (9) o CMAIE (Centro Municipal de Atendimento Interdisciplinar Especializado Alex Figueiredo) recebeu pais das crianças atendidas, de 0 a dois anos, para uma roda de conversa. O objetivo da ação foi trabalhar a ludicidade, o estímulo e o brincar, três temas relacionados à educação infantil.

Durante a tarde, os pais conversaram com a equipe composta por fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional a respeito dos temas. Depois disso, participaram de oficinas e construíram brinquedos com recicláveis, a partir de materiais simples e sem custo.

No dia 23 de junho, o CMAIE realizará outra reunião, dessa vez para pais de crianças a partir dos seis anos e com o tema alimentação. Os encontros têm como objetivo incluir os pais e responsáveis dos alunos nas atividades do centro.

CMAIE

O Centro Municipal de Atendimento Interdisciplinar Especializado Alex Figueiredo - CMAIE, situado no bairro São Cristóvão tem como objetivo atender pessoas com deficiência física, intelectual, sensorial (surdez e visual), síndromes, transtornos e dificuldades acentuadas de aprendizagem da rede municipal de ensino, e busca espontânea (sem escola) para inclusão na rede escolar.

Foi inaugurado em 2004, possuindo atendimentos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Programa de Estimulação, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Centro realiza aproximadamente 420 atendimentos por semana, o que resulta em 1680 mensais.