Centenas de atletas iniciam Corrida em Piraquara

Publicado em 21/09/2015 às 00:00

O tempo bom deste domingo, dia 20, foi perfeito para todos os 1740 atletas que participaram da 11ª Corrida de Revezamento e da 5ª Volta Ciclística Nascentes do Iguaçu, que tiveram a largada em Piraquara às 6h em frente à Prefeitura. As provas ocorreram simultaneamente e foram prestigiadas por atletas profissionais e amadores de Curitiba e Região Metropolitana. Participaram da Corrida 106 equipes na corrida tradicional e cinco no quarteto. No ciclismo foram 272 atletas solo, 38 duplas e 25 equipes em quarteto. Os atletas percorreram um trajeto de 108 quilômetros passando por nove municípios da Região Metropolitana: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.
Ao longo da prova, belas paisagens em caminhos que cortam áreas verdes, passando por estradas estaduais e rurais, entre plantações coloridas, mata fechada e os afluentes do Rio Iguaçu, como Piraquara, Irai, Palmital, Atuba, Barigui e Passaúna. O visual que se desfruta é o principal atrativo desta prova.

No percurso foram 12 pontos de transição e mais de 400 pessoas envolvidas entre funcionários das prefeituras dos municípios que integram o trajeto, policiais militares, policiais rodoviários e guardas municipais.

O primeiro colocado chegou após 3 horas, 31 minutos e 56 segundos de muito esforço. Daniel Azevedo Dalavali foi o primeiro a cruzar a linha de chegada no Bosque São Cristovão, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Atletas de Piraquara também participaram do evento com bom desempenho no revezamento.

Veja aqui as fotos da Corrida.