Cemitérios de Piraquara receberam melhorias para o Dia de Finados

Publicado em 01/11/2019 às 00:00

Os quatro cemitérios de Piraquara estão preparados para o Dia de Finados. Os espaços receberam serviços estruturais, de limpeza, paisagismo, pintura e reparos. Assim como nos anos anteriores, foi ampliado em uma hora o funcionamento, que será das 06h às 17h. A Sede Administrativa do Cemitério Bom Jesus dos Passos também estará aberta para o recadastramento e emissão das guias da taxa anual de manutenção.

Os cemitérios Bom Jesus dos Passos, Sagrada Família (Guarituba), São Roque e Nossa Senhora de Assunção foram contemplados com as melhorias, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais adequado aos visitantes. Os serviços foram executados pelas secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos e ampliados em razão dos recursos arrecadados por meio da taxa de manutenção.

TAXA ANUAL DE MANUTENÇÃO

Em 2019, por meio por meio do Decreto nº 7260/2019 e em conformidade com a Lei Municipal nº 1.770/2017, foi regulamentado o lançamento e cobrança da taxa anual de manutenção dos cemitérios municipais. O objetivo é ampliar os investimentos nos cemitérios, já que a receita arrecadada será vinculada, com destinação exclusiva para os serviços de manutenção, limpeza, conservação, segurança e melhorias dos locais.

Os proprietários ou responsáveis devem apresentar documentação pessoal e dos lotes. Os valores não pagos serão atualizados conforme previsão no Código Tributário Municipal.

Sede Administrativa do Cemitério Bom Jesus dos Passos

A sede está localizada na Rua Alexandre Gugelmim, nº 10, Vila Juliana.

Mais informações: 3590-3899