Cemitérios de Piraquara recebem melhorias para o feriado de Finados

Publicado em 29/10/2013 às 00:00

Os quatro cemitérios municipais de Piraquara vem recebendo há alguns meses, uma série de melhorias. As reformas fazem parte de um plano de ação desenvolvido para o Dia de Finados, que tem como objetivo melhorar o acesso dos visitantes aos cemitérios.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 60 mil em ações que vão desde padronização de pintura, até colocação de elementos de paisagismo.

Confira o que foi feito em cada cemitério

Cemitério São Roque

O cemitério fica localizado na divisa dos bairros, Jardim Esmeralda e Jardim Primavera e há algum tempo não recebia melhorias. As cercas do local foram recuperadas e receberam novos arames, além troncos de eucalipto.

Os banheiros e as gavetas da área de emergência receberem nova pintura. Houve também a colocação de lixeiras, e a reutilização de mudas de roseiras retiradas do cemitério Bom Jesus, na construção de jardins.

Uma via de acesso ao local foi aberta, e recebeu a instalação de meio-fio em toda sua extensão. Também foi contruido um nosso sistema de esgoto.

Cemitério Sagrada Família

Localizado no bairro Guarituba, o Sagrada Família recebeu ações de limpeza, além de nova pintura dos banheiros, administração e dos 360m do muro que cerca o cemitério.

Cemitério Nossa Senhora de Assunção

O espaço, localizado na Colônia Santa Maria, também recebeu ações de limpeza interna e externa, além de pintura e reforma de banheiros, e do muro que cerca o local.

Cemitério Bom Jesus dos Passos é revitalizado

O cemitério Bom Jesus dos Passos, localizado na Região Central de Piraquara, foi o que mais recebeu ações devido à quantidade de pessoas que visitam o local.

A capela mortuária teve toda a pintura renovada. Internamente o prédio aderiu a cores mais claras e neutras demonstrando a limpeza e tranquilidade do local. A fachada também recebeu nova pintura, e agora está com as cores da bandeira do município assim como o prédio da administração.

Além disso, todos os bancos da capela foram reformados, houve colocação pastilhas novas e arandelas, e a porta do hall de entrada foi substituída por uma nova.

Paisagismo

Com o objetivo de melhorar o ambiente de visitação, a Prefeitura também desenvolveu um plano especial de paisagismo para o cemitério Bom Jesus dos Passos. O projeto inclui, a colocação de calçamento e reforma das gavetas na área emergencial; implantação de bancos, floreiras e lixeiras ao longo do local; arborização; construção de uma pérgola (espécie de casa vazada coberta pro trepadeiras), etc.

Confira o projeto de revitalização do Cemitério Bom Jesus dos Passos