Cemitérios de Piraquara estão preparados para o Dia de Finados

Publicado em 01/11/2022 às 00:00

Os quatro cemitérios de Piraquara estão preparados para o Dia de Finados. Os espaços receberam serviços de manutenção e melhorias para atender de forma adequada os visitantes. Durante o feriado, as administrações dos cemitérios Bom Jesus dos Passos e São Roque estarão de plantão para o atendimento da população. Os complexos funcionarão das 07h às 18h.

Nos cemitérios Sagrada Família (Guarituba), São Roque e Nossa Senhora de Assunção foram executados serviços de limpeza, reparos e paisagismo. Já no Bom Jesus dos Passos, também foram executadas obras de drenagem e novo calçamento em CBUQ (asfalto), com recursos da Taxa Anual de Manutenção dos Cemitérios.

Os serviços foram executados pela secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, além da empresa contratada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Cemitérios e Serviços Funerários, organizou os feirantes que comercializarão produtos no entorno de todos os cemitérios.

Recadastramento

A atualização é obrigatória, estabelecida por meio do Decreto Municipal 865/1990, que prevê a revisão da propriedade e nova concessão caso o proprietário não se manifeste.

Para realizar o recadastramento, o proprietário deve comparecer levar documentos pessoais, documentos do lote, comprovantes de residência e cópia da certidão de óbito dos falecidos.

Mais informações: 3590-3899