Celebração do Dia Mundial da Saúde em Piraquara movimentou o Centro e Guarituba

Publicado em 11/04/2022 às 00:00

Na última semana, a Prefeitura de Piraquara realizou ações pela cidade em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde foram ofertados serviços de vacinação e testes rápidos de Covid-19, Sífilis, HIV e Hepatite B, agendamento de mamografia, ações de saúde bucal, cadastro de pessoas com Autismo, atividades do NASF, além de orientações e distribuição de material informativo.

O evento que aconteceu simultaneamente no Estacionamento da Prefeitura e na Regional do Guarituba, no dia 7 de abril, resultou em mais de 20 orientações multiprofissionais, 200 atendimentos entre orientações de saúde bucal, solicitações de mamografia e agendamentos, e ao todo, 770 pessoas foram vacinadas contra o Covid-19.

A ação envolveu todos os setores, unidades e as especialidades da Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. A data é uma oportunidade de mobilizar a população pela busca de do bem-estar físico, mental e social.