Casamento comunitário selou a união de 55 casais em Piraquara

Publicado em 21/10/2013 às 00:00

O último sábado (19) foi um dia especial na vida de 55 casais piraquarensses. Na data, o Salão do Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol, em um momento de muita emoção recebeu a solenidade do Casamento Comunitário promovido pela Prefeitura de Piraquara.

Para receber os noivos o local foi todo decorado. A cerimônia teve início por volta das 18h30 e foi ministrada pela Desembargadora Joeci Camargo. O casal de maior idade foi o escolhido para realizar os votos representando os demais. Em seguida os 55 casais assinaram o livro de registro tornando a união oficial.

A troca de alianças coletiva foi prestigiada pelo Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e a Primeira Dama Ana Mazon Tesserolli. “É gratificante a Prefeitura poder propiciar um momento tão especial a esses casais. Parabéns aos recém casados, e a toda equipe envolvida na organização desse belo evento.”, destacou o Prefeito.

Para o próximo ano a Prefeitura estuda realizar não só o Casamento Comunitário, mas também o Programa Justiça no Bairro e Feira de Serviços. “É um programa que a Prefeitura tem interesse em realizar devidos os grandes benefícios oferecidos para a população. Para o próximo ano estamos estudando a viabilidade e a melhor forma de realização”, explicou a Secretaria de Assistência Social, Cristina Rizzi Galerani.

O evento foi organizado pela equipe de Assistência Social da Prefeitura de Piraquara.

Confira as fotos.