Carreta circense MishMash realiza homenagem ao mundo do circo nas ruas de Piraquara

Publicado em 05/10/2021 às 00:00

Na última sexta-feira, dia 1º de outubro, a carreta circense MishMash, percorreu diferentes ruas do município de Piraquara, levando magia, fantasia, alegria, esperança e proporcionando sorrisos. A carreta, que se transforma em palco itinerante, com profissionais da arte circense, encanta com suas apresentações artísticas.

A atividade fez parte de uma ação em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer e Educação de Piraquara, que contou com os profissionais do MishMash, levando um pouco da realidade das famílias circenses para crianças de instituições de ensino de Piraquara.

PROJETO NAS ESCOLAS

Participaram do projeto as instituições municipais: Escola Guilherme Ribeiro, Abrigo Municipal, Escola João Batista Salgueiro e Escola Heinrich de Souza.

Além do contato com alguns dos artistas, respeitando os protocolos sanitários, as crianças criaram personagens, enredos e contos, junto de materiais de apoio e dinâmicas elaboradas por arte-educadores. Os professores também puderam contar com o apoio dos profissionais do projeto, que elaboraram o programa dentro da realidade das salas de aula do município.

O projeto é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, com apresentação da Unimed Curitiba e do Thales Group, com apoio da Ritmo Logística e da Rumo Logística, em parceria com a Prefeitura de Piraquara.

Carol Scabora, produtora do projeto MishMash, conta um pouco sobre a iniciativa: “É uma homenagem enorme ao mundo do circo. Nas escolas, turmas do 4º e 5º ano do ensino fundamental estão participando de atividades educativas que mostram e refletem as diferentes culturas que cultivaram o circo e a arte circense. A carreata que passa pelas ruas da cidade, aproxima a população desses artistas. Uma homenagem linda para essa vertente cultural e artística essencial na sociedade”, comentou.