Caravana do Natal Mágico encanta o público com apresentação natalina em Piraquara

Publicado em 08/12/2022 às 00:00

Na última segunda-feira, dia 5 de dezembro, Piraquara recebeu o projeto itinerante “Caravana do Natal Mágico Paraná”, um projeto que desde 2013 percorre cidades paranaenses contemplando o público com uma apresentação natalina encantadora. A ação faz parte da programação de natal “Piraquara Encantada”, e foi destinada aos bairros Primavera e Santa Mônica para que toda a população pudesse ter acesso aos eventos natalinos da cidade.

O público compareceu em grande número, mesmo em um dia chuvoso, as crianças e adultos presentes no espetáculo se encantaram com as apresentações que trazem toda a magia do natal.

Este é o nono ano do projeto, promovido pela empresa A Canal/MKT, com o apoio do Ministério da Cultura, e já visitou mais de 200 cidades no estado encantando mais de 1 milhão de pessoas. O Natal Mágico, trabalha com linguagens através das artes cênicas, e envolve o público de todas as idades por utilizar de formas de fácil compreensão para trabalhar o tema. A apresentação em Piraquara foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O Prefeito Josimar Fróes compareceu ao evento, e comentou sobre a ação: “Com essa apresentação iniciamos a programação de Natal em Piraquara, e é muito importante ver principalmente as crianças comparecendo, e se admirando com a apresentação, a programação foi pensada por nós com muito carinho para que atingisse a todos na cidade, e ver o público aderindo é muito satisfatório ”, finalizou.

A programação da “Piraquara Encantada” continua nesta semana, confira o calendário:

Dia 09 de dezembro

Espetáculo Fábrica Circense de Natal

Local: Conjunto Madre Teresa de Calcutá

Rua Rua Juri Danilenko, Guarituba.

Dia 10 de dezembro

Coral Arautos do Evangelho

Local: Casa da Memória

Av. Getúlio Vargas, nº 67, Centro.

Hora 19h30

Dia 11 de dezembro

Remada de Natal

Local: Casa da Cultura da Água

Barragem Piraquara II

Dia 12 de dezembro

Maria Fumaça

Local: Av. Getúlio Vargas

Próximo a antiga Estação de Trem

De 17 de dezembro

Espetáculo Fábrica Circense de Natal

Local: Parque das Águas Jacob Simião

Rua Barão do Cerro Azul, Centro.

Dias 10 e 17 de dezembro

Feira Natalina do Centro Histórico

Local: Calçadão da Av. Getúlio Vargas, Centro.

Hora: 14h às 20h

Dia 11 de dezembro

Feira Natalina do Centro Histórico

Local: Calçadão da Av. Getúlio Vargas, Centro.

Hora: 10h às 18h

De 15 a 17 de dezembro

Feira Natalina da Mulher Empreendedora

Local: Regional do Guarituba

Rua Betonex, nº 2330, Guarituba.

Hora: 15h às 21h

Dia 18 de dezembro

Espetáculo Natal Congelante

Local: Parque das Águas Jacob Simião

Rua Barão do Cerro Azul, Centro.

De 21 e 23 de dezembro

Feira Natalina do Centro Histórico

Local: Rua Manoel Alves Cordeiro, Centro.

Hora: 16h às 21h