Capacitação referente a educação ambiental acontece de forma online com o apoio da Prefeitura

Publicado em 19/07/2022 às 00:00

A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental - SPVS, em parceria com a Prefeitura de Piraquara, por meio do Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMUMA, realiza a segunda capacitação do Projeto "Escola das Águas: Produzindo futuro no último remanescente contínuo do bioma Mata Atlântica", com o tema: O Papel dos Municípios nos Acordos Sobre o Clima.

A capacitação será realizada nesta terça-feira, dia 19 de julho, às 19h, de forma online por meio do canal da SPVS no Youtube e tem como objetivo apresentar um panorama sobre os acordos globais que tratam da conservação do meio ambiente, das metas nacionais, estaduais e municipais para adaptação e intervenções com objetivo de amenizar as mudanças climáticas, os instrumentos jurídicos existentes que podem ser utilizados e aperfeiçoados e a participação e mobilização social na gestão municipal.

As palestras serão ministradas pelos biólogos Rafael Meirelles Sezerban, Nicholas Kaminiski e Maria Cecília Abbud. Rafael, que também é Técnico em Conservação da SPVS, falará sobre mudanças climáticas, os acordos globais e a política nacional sobre o tema. Já Nicholas, que é Doutor em Engenharia Florestal e atua como Coordenador do Programa Condomínio da Biodiversidade da SPVS, abordará a questão do município de Piraquara frente às mudanças climáticas: o que já foi realizado e quais medidas podem ser tomadas para o aperfeiçoamento do que já existe. Maria Cecília que é Mestre em Ecologia e Conservação da Natureza, Bacharel em Direito e Colaboradora do Observatório de Justiça e Conservação - OJC, ficará responsável por tratar sobre a participação social na gestão municipal.

O evento será mediado pela bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Presidente do COMUMA, Ana Caroline Giordani de forma gratuita e aberta para toda a comunidade.