Capacitação e Educação permanente na Saúde em Piraquara

Publicado em 10/04/2014 às 00:00

Com a política de Capacitação e Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara são realizados periodicamente eventos de atualização e formação para os profissionais da saúde do município. Em março aconteceu um evento de capacitação com foco no Atendimento ao Pré-natal, com a participação de trinta e dois servidores municipais. A formação aconteceu na sede da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná (SOGIPA), em Curitiba.

A Política Pública de Saúde da Secretaria inclui em seu Plano de Saúde para o período de 2014 - 2017 ênfase especial na capacitação dos servidores, já que isso está diretamente relacionado à qualidade de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem reflexo direto na melhoria dos índices de saúde da população do Município. Para este mês, está programada uma Oficina de Capacitação no atendimento ao Pré-natal no dia 15, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, onde atuam os instrutores do curso. No mês de maio terá início a Educação Permanente para os profissionais envolvidos no atendimento ao Pré-natal , médicos e enfermeiros, com aulas práticas no local de trabalho dos profissionais com frequência mensal.