Caminhada Rosa foi realizada no Guarituba

Publicado em 09/10/2014 às 00:00

Na manhã desta quinta feira (09) ocorreu no bairro Guarituba a Caminhada da Prevenção ao Câncer de Mama. Evento faz parte da campanha Piraquara Rosa, que durante todo o mês de outubro intensifica as ações de prevenção ao câncer de mama no município.

Por volta das 08h30 teve início a concentração no Cisa Betonex. A grande maioria dos participantes era formada por mulheres, que vestiam rosa em alusão a campanha de prevenção. Antes da caminhada um breve alongamento foi realizado e o grupo seguiu destino a Escola Municipal Heinrich de Souza acompanhado pela Polícia Militar, caminhão de som e a fanfarra do Grupo dos Desbravadores.

Durante percurso foi distribuído material informativo sobre a prevenção do câncer de mama, e a campanha Piraquara Rosa. O objetivo foi chamar a atenção e envolver a comunidade nas atividades de orientação e conscientização.

Antes da caminhada o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, a primeira dama, Ana Mazon Tesserolli, e a ex vereadora Sirley Marchioratto falaram sobre a importância da campanha e da conscientização das pessoas.