Caminhada e Pedalada Internacional da Natureza acontecem neste mês em Piraquara

Publicado em 01/11/2022 às 00:00

Piraquara sediará neste mês de novembro, as tradicionais Caminhada e Pedalada Internacional Natureza – Circuito Nascentes do Iguaçu.

A Caminhada acontecerá no domingo, dia 20 de novembro, com distância de aproximadamente 12 km e um trajeto por trilhas e estradas rurais que contemplam as belíssimas paisagens da cidade. A Pedalada será no dia 27, com trajeto de 23,5 km. A largada dos eventos será no período das 8h às 10h da manhã.

Os passeios reúnem visitantes de diferentes cidades, proporcionam o contato direto dos participantes com a natureza e não possuem caráter competitivo. A edição de Piraquara é uma das mais esperadas do ano em razão do rico patrimônio natural e histórico do município, com belíssimas paisagens dos mananciais da serra. O trajeto conta com sinalização nos padrões internacionais e ainda com 03 (três) pontos de apoio para controlar a passagem dos caminhantes com o crachá de identificação retirado no ato da inscrição.

A promoção é do Instituto Emater IDR-Paraná em parceria com a Prefeitura de Piraquara, com o apoio da Sanepar, Anda Brasil, Rotary Club de Piraquara e Vila do Colono. As inscrições podem ser feitas até o dia anterior aos eventos pelo site do Ecobooking ou pelo QR CODE na imagem, até o dia anterior da prova.

Para facilitar o acesso dos participantes, a Prefeitura de Piraquara disponibilizará um ônibus que vai realizar o transporte dos inscritos da Caminhada, a partir das 7h, com saída do ponto em frente à Prefeitura de Piraquara, no intervalo de meia em meia hora, até às 9h.

Durante os eventos, os participantes terão a opção de realizar o café da manhã e almoço mediante compra antecipada pelo WhatsApp (41) 98738-5976. A refeição será servida no local.

Faça sua inscrição antecipada através dos links:

CAMINHADA – 20/11:

PEDALADA – 27/11:

ALIMENTAÇÃO:

Café da manhã opcional a partir das 7h15, no valor de R$ 15,00 por pessoa.

Almoço – será servido mediante compra antecipada via WhatsApp (41) 98738-5976, no valor de R$ 25,00, com sobremesa de cortesia.

PASSAPORTE PARA CAMINHADA:

Cada participante receberá um crachá para controle de passagem em todos os PA's, o que lhe dá garantia de trocá-lo pelo passaporte, padrão IVV (Federação Internacional de Esportes Populares) com o carimbo da conclusão de um dos trajetos escolhidos.

Para dúvidas ou mais informações entre em contato com o Departamento de Turismo pelos números (41) 3590-3320 / (41) 3590-3321.