Caminhada da Lua Cheia movimenta a sexta feira 13 em Piraquara

Publicado em 16/06/2014 às 00:00

Existem pessoas que evitam sair de casa durante a noite de sexta feira 13, mas em Piraquara, um grupo de aventureiros contrariou a superstição, e participou da Caminhada Noturna da Lua Cheia. Organizado pelo Departamento de Turismo, o evento reuniu aproximadamente 100 participantes na Colônia Santa Maria do Novo Tirol, na última sexta (13), que aproveitaram a noite agradável para caminhar sob a luz do luar.

A caminhada noturna tem como objetivo diversificar as atividades turísticas no município. A concentração foi no Parque Trentino, onde os participantes tiveram a disposição toda a estrutura do local. O passeio foi realizado nas estradas rurais do entorno do parque, em um percurso de aproximadamente cinco quilômetros.

Durante o trajeto com duração de uma hora, o grupo foi guiado por servidores do Departamento de Turismo, e acompanhados por uma ambulância da Prefeitura e pela Polícia Militar. Na chegada os aventureiros tiveram uma surpresa no mínimo assustadora, a Casa dos Horrores, com velório fictício e decoração assombrosa para reforçar o clima de sexta feira 13.

Participantes de Piraquara e diversos municípios participaram da caminhada, e aprovaram o passeio noturno. “Sou praticante de montanhismo e já freqüentava a região e a serra do mar. Já participei das caminhadas da natureza, e é a primeira ocasião que participo de um evento a noite. Achei uma surpresa e muito divertido, principalmente no trecho da casa dos horrores”, destacou Ivan Pereira de Andrade, de Curitiba.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e a primeira dama, Ana Mazon Tesserolli, participaram da caminhada. Durante o ano estão programados outros eventos do gênero no município.

Confira as fotos