Câmara Municipal de Piraquara economiza R$ 1,1 milhão e devolve à Prefeitura

Publicado em 08/10/2014 às 00:00

Pelo segundo consecutivo a Câmara Municipal de Piraquara economiza o orçamento destinado ao Legislativo Municipal. O montante de R$: 1,1 milhão foi devolvido aos cofres do Executivo para investimentos em diferentes áreas. A iniciativa mais uma vez partiu de todos os vereadores que fizeram a entrega simbólica de um cheque ao Prefeito, Marcus Tesserolli, na sessão ordinária realizada nesta terça feira (07).

Com o repasse realizado neste ano, a atual legislatura já devolveu R$ 3,1 milhões para o Executivo. A atitude inédita na Câmara Municipal foi possível graças ao comprometimento de todos os vereadores com a redução de gastos desde o material nos gabinetes, energia, reformas, utilização de diárias e recursos para viagens, entre outros cortes.

O Presidente da Câmara, Professor Erondi Lopes, ressaltou o empenho dos legisladores, que oportunizam um momento inédito no município. “Pela primeira vez na história a Câmara de Piraquara realiza a devolução de recursos, o que demonstra a responsabilidade de todos os vereadores no trato com o dinheiro público. É um valor considerável que poderá ser utilizado em ações que beneficiem diretamente a população”, destacou o vereador.

O Prefeito Marquinhos recebeu o cheque simbólico, e agradeceu os vereadores por mais uma vez se preocuparem com o orçamento do município. “O que a gente observa é que essa atual legislatura é diferenciada. Com os R$ 2 milhões do ano passado foi possível investir nas obras do Parque das Águas e nas contrapartidas das pavimentações que estão sendo executadas no município. Mais uma vez vamos poder aplicar esse recurso em benefício da comunidade”, enfatizou.

Durante os discursos todos os demais vereadores destacaram a devolução do dinheiro. Participaram da sessão os vereadores, Adriano Cordeiro, Edson Baianinho, Ernani Winter, Gilmar Cordeiro, Josimar Froes, Eugênio Huller, Jose Machado, Maicon Figueredo, Miguel Scrobot, Sidnei Mamede, Pastor Valdeci e Rock.