Biblioteca Municipal realiza o Festival Literário Monteiro Lobato

Publicado em 08/04/2014 às 00:00

A Biblioteca Municipal João Rodrigues de Oliveira promove durante o mês de abril o Festival Literário Monteiro Lobato. Inaugurado recentemente no Centro da Juventude, o espaço recebeu nesta segunda feira (07), os alunos da Escola Municipal Emilia Capeline Valenga, que conheceram a nova estrutura da biblioteca, um pouco da história do escritor brasileiro, e também assistiram a apresentação do conto “Pílula Falante”.

A escolha de Monteiro Lobato, autor que foi reconhecido pelo amplo trabalho desenvolvido na literatura infantil, se deve ao dia 18 de abril, que atualmente comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, e é a data de nascimento do escritor. “Aproveitamos a data para divulgar um pouco mais o trabalho e a história de Monteiro Lobato para os alunos. No decorrer do ano vamos abordar outros temas e personagens, por meio de atividades musicais e de poesia”, explicou Ana Paula Jacomel Kovalzuk, coordenadora da Biblioteca.

Ao todo 60 alunos, dos quartos e quintos anos da escola participaram da atividade. A apresentação da história ficou por conta do grupo de contação de histórias, “Era uma vez”, da Biblioteca Pública do Paraná. Por meio de um espetáculo teatral de bonecos, Fernando Antunes e Dieison Lang, envolveram os alunos que não tiravam os olhos do palco. Após a apresentação eles conhecerem a estrutura da biblioteca e algumas obras de Monteiro Lobato.

Durante o mês estão programadas atividades semelhantes com estudantes de outras escolas municipais de Piraquara. A Biblioteca Municipal João Rodrigues de Oliveira funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h para visitas agendadas, e das 13h às 20h para empréstimos e atividades literárias. Para agendamento de visitas o telefone é 3590-3835.

Confira as fotos