Batalhão de Polícia de Guarda recebe uma Base Comunitária Móvel

Publicado em 18/09/2014 às 00:00

O Batalhão de Polícia de Guarda – BPGD recebeu na tarde desta quarta feira (17) uma Base Comunitária Móvel. O módulo móvel vai reforçar o patrulhamento ostensivo no município e aproximar a Polícia Militar da comunidade. A entrega do veículo foi feita pelo Comandante do 6º Comando Regional da PM, Tenente Coronel Rosa Neto, de forma simbólica ao Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

A Base Comunitária Móvel consiste em um veículo adaptado, com estrutura confortável de atendimento, sistema informatizado, entre outros equipamentos. O município também recebeu o reforço de mais seis policiais militares e de duas motocicletas, que compõe a equipe fixa do módulo móvel. “É mais um mecanismo para auxiliar no trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no município”, destacou o Tenente Coronel, Rosa Neto.

De acordo com o comandante da 1º Companhia do Batalhão de Polícia de Guarda, Capitão Cláudio Arthur, a base móvel irá atuar em diferentes pontos da cidade, atendendo às necessidades levantadas a partir de estatísticas e informações coletadas pela própria PM. “A intenção é tornar a polícia mais próxima da população, que muitas vezes não pode se deslocar até o batalhão, por exemplo. É um novo conceito de policiamento, que vem a substituir os antigos módulos fixos”, explicou.

O Prefeito Marquinhos agradeceu em nome da população de Piraquara o reforço destinado à segurança pública do município, e ressaltou a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. “Sabemos da importância do BPGD para Piraquara e a mudanças na segurança pública na cidade após a sua instalação. Ficamos felizes e agradecemos o novo reforço, e mais uma vez reafirmamos a parceria entre a Prefeitura e Polícia Militar”, finalizou.

Também participaram da entrega o vereador Sidnei Mamede, servidores da Defesa Civil Municipal e do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, além de policiais militares e a comunidade.