Audiência Pública demonstra equilíbrio nas contas da administração pública de Piraquara

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

Números apresentados nesta segunda-feira (27) demonstram que o município está de acordo com os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal

Foi realizada na noite desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Piraquara, a Audiência Pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2013, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A apresentação foi conduzida pelo analista de orçamento, Alvacir José Dias, que expôs balanços financeiros da arrecadação e gastos dos poderes Executivo e Legislativo referentes ao período de janeiro a abril deste ano.

Durante a audiência foi realizada uma apresentação detalhada, com projeções, receitas e despesas dos primeiros meses do ano. Foram expostos indicadores de cada secretaria municipal, que demonstraram o equilíbrio das contas municipais. “O objetivo principal da Lei de Responsabilidade Fiscal é verificar o equilíbrio entre as receitas e as despesas da administração pública. Por meio destes números é possível observar que as contas do município estão em equilíbrio como prevê a LRF e ainda apresentam um superávit de 10 milhões neste primeiro quadrimestre”, destacou Dias.

Também foi apresentado o resumo da dívida que o município possui, e o índice de despesa de pessoal, que ficou com percentual de 45,85 %, abaixo do limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Após a apresentação, os participantes assistiram a um vídeo com um breve resumo das ações em diversas áreas, executadas pela Prefeitura de Piraquara no primeiro quadrimestre.

Participaram da audiência o vice-prefeito, Professor Antunes, o Secretário Municipal de Finanças, Florisval Maier de Oliveira, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Miguel Scrobot, o relator da comissão, vereador Valmir Soares (Rock), secretários municipais, demais vereadores e a população em geral.