Atletas do Tênis de Mesa de Piraquara foram destaques na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

Atletas do Projeto Tênis de Mesa, da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Piraquara, foram destaques na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, realizada no município de Colombo, na última sexta-feira (24). Os alunos do Colégio Estadual Professor Mário Teixeira Braga, Jhonatan Silveira Sluminski e Samuel Alves Barbosa conquistaram resultados expressivos e já se preparam para a disputa da fase macrorregional, que ocorre no próximo mês em Campo Largo.

O atleta Jhonatan ficou em primeiro lugar na modalidade individual, e conquistou a medalha de prata junto com o atleta Samuel na disputa em duplas. Os dois são alunos do Projeto Tênis de Mesa, que disponibiliza aulas gratuitas em colégios estaduais e na sede da secretaria. “O tênis de mesa é uma das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura que já começa a mostrar resultado. Além dos dois vitoriosos nesta etapa contamos com outros talentos que em breve estarão sendo destaque nas competições”, destacou o secretário de Cultura e Esporte, Pedro Alcindo Zaro.

Tênis de Mesa

O Projeto Tênis de Mesa é oferecido gratuitamente pela Prefeitura em unidades de ensino e na sede da Secretaria de Cultura e Esporte. Na parceria com os colégios é disponibilizado o professor e o material. “Atualmente, cerca de 50 atletas participam do projeto, que atende alunos a partir dos seis anos de idade. Os interessados em orientação e cursos sobre regras do tênis de mesa também podem procurar a secretaria de Cultura e Esporte”, explicou o professor, Fernando César Borges.

Confira o calendário das aulas:

Terça e quinta às 14h na Secretaria de Cultura e Esporte

Quarta às 14h no Colégio Estadual Ivanete Martins de Souza

Terça às 14h no Colégio Estadual Mário Teixeira Braga

Mais informações na nova sede da Secretaria de Cultura e Esporte, Avenida Getúlio Vargas, em frente à Copel.