Atletas de Piraquara participam de peneira de Futebol do Coritiba

Publicado em 23/11/2015 às 00:00

No último dia 14, os atletas das escolinhas de futebol da Prefeitura de Piraquara, participaram de uma seletiva realizada pelo Coritiba Foot Ball Club, para descobrir talentos do esporte. A “peneira” aconteceu no Estádio Mathias Jacomel durante todo o dia e contou com a participação dos professores do Projeto realizado pelo município.

Ao todo participaram 70 atletas, nascidos entre os anos de 1999 e 2007, que treinam pela Prefeitura, destes, um foi selecionado para a segunda fase do processo, que acontece durante o período de uma semana, no Centro de Treinamento do próprio Clube. Neste período, o atleta Gustavo Arano, de 10 anos, será observado em treinamentos com outros atletas. A seletiva não tem custo algum para os participantes.

“É uma grande oportunidade para os atletas que treinam no município, é de grande importância pois foi uma seletiva muito criteriosa, e ter um atleta selecionado demonstra que estamos colhendo pequenos frutos do nosso trabalho. E isso serve de incentivo também para os que não passaram, pois além de formar atletas, nossa intenção é formar cidadãos.” Completou André Gusmão, professor da Escolinha de Futebol da Prefeitura.