Apresentações de fim de ano encantaram o público em Piraquara

Publicado em 15/12/2015 às 00:00

Centenas de pessoas prestigiaram, no calçadão do Centro em Piraquara, as apresentações de fim de ano, que aconteceram dos dias 11 a 14 de dezembro. Foram 22 apresentações entre bandas musicais, cantores solo, corais, grupos de dança e teatro, mostrando ao público os talentos locais. No dia 11, primeiro dia de apresentações, iniciou com uma banda de músicas gaúchas, mostrando a tradição do Rio grande do Sul. Em seguida foi a vez da Banda Municipal Atílio Zeni, de Piraquara, com instrumentos de sopro e bateria. A Banda Ongakutae surpreendeu com versões clássicas de músicas conhecidas como trilhas sonoras de filmes. Encerrando a noite a Orquestra de Violão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer mostrou que as aulas e ensaios estão com um ótimo resultado. São 35 alunos com muito talento e dedicação.

No dia 12 foi a vez das vozes da cidade encantarem o público. O Coral das Crianças da Associação Beneficente Dikaion, sob a regência de Luciane Lima, deixou claro que o trabalho realizado com elas é de grande valor para suas vidas. Em seguida o Coral da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com a coordenação da Glecy e do professor Fernando, valorizando as vozes mais experientes.

No terceiro dia de apresentações, cantores solo, duplas e bandas locais mostraram todo o seu talento. Alguns participam mensalmente da Noite da Tertúlia, evento cultural promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que reúne os artistas da cidade para mostras. Outros concorreram no Festival de Música de Piraquara, como Wilson dos Anjos, que esteve presente para mostrar mais uma vez seu talento.

Encerrando as apresentações de dezembro, no dia 14 foi a vez da dança, com participação do público. Um grupo de danças gaúchas agitou o público com belas danças e muito ritmo. Em seguida foi o 2º Festival Aeróbico com dança, zumba, ginástica e ritmos, quando o público pode participar. Muitos eram alunos das aulas da Prefeitura e aproveitaram a oportunidade para mostrar que estão no ritmo, em boa forma, e após um ano inteiro de exercícios, encerram as atividades de 2015.

Veja aqui o álbum das apresentações do dia 11/12 - sexta (Músicas gaúchas, Banda Municipal de Piraquara, Banda Ongakutae e Orquestra de Violão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer)

Veja aqui o álbum das apresentações do dia 12/12 - sábado (Coral Dikaion e Coral da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer)

Veja aqui o álbum das apresentações do dia13/12 - domingo (Ferreira, Banda Son Djah, Guilherme e Jenifer, Flavio (violão), Jonas Tomé, Wilson dos Anjos, Flavia Velozo Sardinha, Rodolfo e Luan, The Rosemary Dreams, Banda Rasterriv, Fernanda Andrade, Melissa e Banda Fé Ativa)

Veja aqui o álbum das apresentações do dia14/12 - segunda (Grupo de Dança Passos Gaúchos, 2º Festival Aeróbico e Apresentações de Dança, aulas de Zumba, Ginástica Aeróbica e Ritmos)

Ainda durante esta semana, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, de 14 a 18 de dezembro acontece o Festival de Teatro, todos os dias a partir das 20h. Confira aqui as informações.