Animais abandonados ganharam um novo lar

Publicado em 03/11/2021 às 00:00

Na última quinta-feira, dia 28 de outubro, a Prefeitura de Piraquara realizou mais uma Ação de Adoção de Animais, desta vez com o tema Halloween. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de encontrar um lar para os animais abrigados no Centro de Triagem Municipal. Alguns dos animais ganharam um novo lar.

Ainda estão disponíveis para adoção cães filhotes e adultos, saudáveis e vacinados. Para adotar é necessário apresentar os documentos pessoais, preencher e assinar o Termo de Adoção, que responsabiliza o novo dono pelos cuidados com o animal.

Os novos donos recebem um Termo de Garantia de Castração, que garante ao seu cão a castração após completar cinco meses, idade mínima para realizar o procedimento. A Prefeitura de Piraquara é responsável pelo encaminhamento destes animais à esterilização.

A Médica Veterinária, Eduarda Ladewig, do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal do município, comenta sobre a ação. “Nossas Feiras de Adoção têm o objetivo de encontrar um bom lar para animais resgatados que já passaram por muito sofrimento e, consequentemente, ajudar a reduzir o número de animais abandonados em vias públicas. Sendo que após o tratamento tudo que eles necessitam é uma família para serem felizes novamente. Adote, porque o amor não tem preço nem raça”, declara.

QUER ADOTAR?

O munícipe interessado na adoção consciente, pode entrar em contato com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. Será agendada uma visita para que o interessado conheça os animais e passe por uma entrevista, apresente os documentos e assine o termo de adoção. Não existe um limite máximo para adoção, desde que o interessado possua condições financeiras e estrutura física/espaço adequado para o número de animais que deseja adotar. Além disso, no dia 14 de novembro, a Equipe de Bem-Estar Animal, participará da Feira do Centro Histórico, onde a população poderá realizar a adoção.

SERVIÇO:

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Rua Barão do Cerro Azul, 361 – Centro - Ao lado do Parque das Águas Jacob Simião

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.