Alunos do Pronatec de Piraquara receberam os certificados de conclusão dos cursos

Publicado em 17/02/2014 às 00:00

A noite da última quinta feira (13) foi especial para os alunos de Piraquara que concluíram os cursos do Pronatec em 2013. Os formandos receberam seus certificados em cerimônia realizada na Câmara Municipal, com a presença de familiares e autoridades locais. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi disponibilizado no município por meio da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Senai Pinhais.

Foram oferecidos os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Costura, Auxiliar de Recursos Humanos, Inglês Básico, Confeiteiro, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Empilhadeira e Padeiro. Ao todo 150 alunos de diversas idades participaram dos cursos que tiveram duração de aproximadamente três meses cada. Além da população em geral, um bom número de servidores municipais aproveitou a oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Durante a solenidade os alunos receberam os certificados das mãos das autoridades presentes e dos professores. Também houve o momento de homenagem e a apresentação de um vídeo com imagens das aulas durante os cursos.

Na oportunidade, a Secretária de Assistência Social, Cristina Galerani, destacou a parceria com o Senai Pinhais, e a importância dos formandos continuarem se aperfeiçoando. “Hoje por meio da parceria com o Senai conseguimos oferecer cursos de muita qualidade para os alunos, que a partir de agora devem continuar buscando o aperfeiçoamento”, ressaltou.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, também falou com os formandos. Ele lembrou das dificuldades para se freqüentar um curso profissionalizante, e do esforço do município para oferecer cada vez mais oportunidades para a população. “Antigamente para custear um curso profissionalizante era caro, e nem todos tinham acesso. Hoje ficamos felizes em ver a população e nossos servidores concluindo uma qualificação profissional, e a intenção é proporcionar cada vez mais oportunidades”, destacou o Prefeito.

Também participaram da solenidade, a representante do Senai Pinhais, Ana Esli Gonçalves, a Primeira Dama de Piraquara, Ana Mazon Tesserolli, o Secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, o vereador Josimar Froes, além dos professores do Senai e servidores da Secretaria de Assistência Social.