Alunos do Cursinho pré vestibular Nascente tiveram sucesso no vestibular

Publicado em 13/01/2016 às 00:00

Os alunos do cursinho preparatório Nascente tiveram um grande êxito no vestibular. Foram 80 alunos que frequentaram as aulas durante 4 meses, 11 conseguiram a tão sonha e concorrida vaga na UFPR e outros obtiveram êxito em instituições privadas. O cursinho é oferecido gratuitamente pela Prefeitu de Piraquara e tem como objetivo auxiliar os jovens do município a ingressarem no ensino superior.

Segundo o aluno do cursinho Nascente Wyllian Ferreira, que foi aprovado em Engenharia Cartográfica, as aulas foram fundamentais para o sucesso no vestibular. "Esse cursinho me ajudou muito na realização desse sonho. Foi incrível, os professores são muito bons, a coordenação é maravilhosa, enfim, tenho só a agradecer a Prefeitura de Piraquara e ao cursinho Nascente". A aluna Dayana Pikussa, aprovada em Gestão Pública,  ainda relata sobre a diferença que as aulas fizeram na hora das provas.  "Foi um diferencial, se eu não tivesse feito o cursinho com certeza não teria conseguido a vaga".

Já Mayara Regina Lourenço que também frequentou  as aulas e foi aprovada em Pedagogia comenta sobre sua experiência e conquista. "Foi com muito esforço, mas o cursinho foi um grande incentivador. Agora é continuar estudando e vou deixar um recado para o pessoal que vai entrar agora, que tentem mesmo, pois vale a pena".

As aulas ocorrem de segunda a sexta feira no período da noite. A Prefeitura também oferece todo o suporte e orientação para alunos sobre os vestibulares e o transporte gratuito.