Alunos de Escola Municipal participam de aula prática na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Publicado em 06/10/2015 às 00:00

Alunos da Escola Municipal Dona Júlia Wanderley, no bairro Laranjeiras, participaram na última semana de uma atividade prática diferente. Turmas de 3º e 4º anos estão aprendendo nas aulas de Educação Física sobre as lutas marciais, com foco nas que são praticadas no Brasil como a capoeira e o MMA. Em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, os alunos tiveram a oportunidade de complementar as informações teóricas e vivenciar algumas aulas.

Os mestres Pintado e Sato passaram aos alunos uma introdução teórica sobre as lutas Muay Thai, Capoeira, Hapkido e Jiu Jitsu. O Mestre Pintado conta que "seguindo a atividade, mostramos e ensinamos na prática alguns movimentos e golpes destas lutas". Michele Borges de Souza, coordenadora pedagógica da Escola, afirma que "a atividade foi muito significativa para estes alunos, que gostaram muito de participar, conheceram a história de cada luta, as especialidades dos Mestres e tiveram a oportunidade de vivenciar a luta no tatame, espaço onde as aulas são realizadas, ao invés de somente assistir vídeos em sala de aula, na Escola".

Esta parceria já aconteceu em outros anos, porém a atividade era realizada na Escola. Agora, como a Secretaria tem espaço adequado para a prática de lutas, os alunos puderam ir até o local e conhecer as lutas na realidade das aulas.

Veja aqui as fotos desta atividade.