Alunos da rede municipal recebem orientações sobre alimentação saudável

Publicado em 12/06/2017 às 00:00

Na última quarta-feira (7) o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) – Central e o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UFPR, realizaram atividades de orientação sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis para os alunos da Escola Municipal Izaak Victor Pereira. A visita teve como objetivo mostrar formas de prevenção para diversos tipos de doenças.

Durante a manhã, as crianças foram orientadas a respeito de práticas saudáveis do dia a dia e durante as refeições. O objetivo da ação é prevenir doenças relacionadas à alimentação, manuseio de alimentos e higiene pessoal. De forma lúdica são apresentados hábitos não recomendados e suas consequências.

Programa Saúde na Escola

A palestra faz parte do Programa Saúde na Escola, uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Em Piraquara, o NASF – Central promove a alimentação adequada e saudável e segurança alimentar em escolas municipais e CMEIS. Os encontros são ministrados por uma nutricionista e uma médica veterinária.

CONFIRA AS FOTOS