Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kits de alimentação escolar

Publicado em 31/07/2020 às 00:00

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar, iniciou na segunda-feira, dia 27 de julho, a entrega do Kit 03 de alimentação escolar, para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino e de instituições Filantrópicas de Ensino conveniadas ao município de Piraquara.

Na composição do kit são encontrados itens como feijão, arroz, flocos de milho, hortifrutis, laticínios, entre outros, e foram elaborados atribuindo os valores nutricionais que devem ser fornecidos para os estudantes de acordo com a faixa etária e período de permanência na instituição. Aproximadamente 13 mil alunos estão sendo contemplados com os kits de alimentos, distribuídos desde o inicio da pandemia do novo coronavírus.

As entregas são organizadas pelas equipes das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil e estão programadas de forma fracionadas, devido o volume, a disponibilidade dos fornecedores, e a fim de garantir a qualidade dos alimentos. O cronograma de entregas é divulgado por meio das redes sociais da Secretaria Municipal de Educação e das Instituições.