Alunos da Escola Municipal Cristiane Pampuch participam de campeonato de golfe

Publicado em 13/04/2017 às 00:00

No dia 05 de abril alunos da Escola Municipal de Educação Básica Cristiane Pampuch - Modalidade Especial participaram pela primeira vez do campeonato de golfe do projeto Golf-7, criado para a prática do golfe por pessoas com necessidades especiais.

O torneio ocorreu em Quatro Barras, na Escola Municipal Joanna Valache. Na ocasião, a unidade de ensino inaugurou seu campo de golfe, implantado pela Golf-7 com objetivo de incentivar a prática esportiva e em virtude dos bons resultados conquistados pelos alunos nas competições dos anos anteriores.

A Escola Cristiane Pampuch utiliza a prática esportiva no desenvolvimento dos alunos por meio das aulas de Educação Física. Este ano, com a participação no Golf-7, eles ganharam materiais de apoio para praticar a modalidade. Segundo a diretora, Telma Aparecida Kotlevski Dombroski, a ação é relevante não só pelos benefícios de incentivo ao esporte, mas também pela integração dos alunos. “Para eles é muito importante a interação com outros alunos durante o torneio”, conta.

Confira as fotos

O Projeto Golf-7

Com o objetivo de incentivar a prática do esporte por pessoas com necessidades especiais, o programa foi criado pela professora de Educação Física Fátima Alves da Cruz, que percebeu no golfe um caminho para o desenvolvimento de seus alunos. Fátima adaptou o golfe para que crianças e jovens com Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) praticassem um esporte que exigia habilidades que elas pareciam não ter.

Há 12 anos o projeto tem incentivado vários alunos a se dedicarem ao esporte, à educação e à convivência social por meio de torneios. Hoje, quase 300 escolas no Paraná já estão praticando golfe com o incentivo do programa. As ações são realizadas por doações de materiais doados por golfistas. Quem quiser fazer doações, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3366-9159