Agosto Azul incentiva a prevenção e a promoção da saúde do homem em Piraquara

Publicado em 12/08/2015 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial para os homens durante esse mês. A ação faz parte do “Agosto Azul”, campanha celebrada em diversos estados brasileiros com atividades para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem.

Em Piraquara as atividades começam no próximo sábado (15) junto com a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Durante todo o dia, nas unidades de saúde, equipes vão orientar o público masculino sobre os cuidados e a prevenção de doenças, além de divulgar os serviços da rede municipal de saúde.

No domingo (16) em parceria com o Departamento de Turismo, as ações de divulgação e orientação serão feitas durante a quarta etapa do “Pedalando e Conhecendo Piraquara”, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol. Profissionais da saúde vão aferir a pressão dos participantes e distribuir material informativo referente à campanha.

Durante todo o mês de agostos as Unidades de Saúde do município vão oferecer testes de diabetes, hipertensão, exames de próstata para homens acima de 50 anos, entre outros procedimentos. O objetivo é incentivar o público masculino a criar hábitos saudáveis e verificar com mais freqüência as condições de saúde.