Notícia

Agência do Trabalhador realiza mutirão do seguro desemprego

Publicado em 13/09/2013 às 00:00

A Agência do Trabalhador de piraquara realizou nesta sexta um mutirão do seguro desemprego, com o objetivo de diminuir a fila de espera das pessoas que querem solicitar o beneficio. A equipe da Agência fez mais de 120 atendimentos, avaliando se essas pessoas devem ser encaminhadas para entrevistas ou receber o seguro. Duas funcionárias da Agência de Quatro Barras estiveram em Piraquara para ajudar no atendimento.

Cleomar Pontes Macedo, diretor do Departamento de Trabalho, explica que “tínhamos agenda para atendimento do seguro desemprego somente no dia 26 de setembro, por isso estamos com essa ação. A pessoa vem até a Agência com seus documentos de trabalho e pessoais, e analisamos se ela tem direito ou não ao seguro, conforme área de atuação e as vagas disponíveis. Então encaminhamos para as vagas ou fazemos a solicitação do benefício”.

O prazo para requerer o benefício é de 7 a 120 dias corridos, contando do dia seguinte da data de demissão. Quem precisa pedir o seguro pode ter mais informações e agendar um horário pelo telefone 3673-8544.

Assista aqui a reportagem sobre o Mutirão.