Agência de Correios Comunitária do Guarituba sofre vandalismo antes de ter revitalização concluída

Publicado em 29/08/2014 às 00:00

A Agência de Correios Comunitária do Guarituba está sendo revitalizada pela Prefeitura de Piraquara. As melhorias que estão em andamento foram interrompidas na manhã desta sexta feira (28), por conta de atos de vandalismos que foram praticados no local durante a noite. A pintura externa da agência foi totalmente danificada por “pixadores” que não respeitaram o patrimônio da comunidade.

A AGC Guarituba funciona por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Piraquara e os Correios, com o objetivo de viabilizar a prestação de serviços postais básicos na região. Além da pintura (que foi danificada), está prevista a construção de um novo calçamento, serviços de paisagismo, entre outras melhorias na estrutura interna e externa.

A Prefeitura de Piraquara lamenta os danos no local, que vão representar prejuízos ao município, e pede a contrição da população na preservação e combate ao vandalismo contra o patrimônio que é de todos. A pena para o ato de vandalismo contra o patrimônio público pode ser de seis meses a três anos de detenção e multa.

Vandalismo contra o patrimônio público é crime. Denuncie!

Departamento de Segurança Pública e Patrimonial: 3590-3437

Polícia Militar: 190