Acompanhamento dos alunos e capacitação dos profissionais marcam o trabalho da Nutrição Escolar em Piraquara

Publicado em 27/06/2014 às 00:00

A Seção de Nutrição e Alimentação Escolar da Prefeitura de Piraquara é responsável pela organização dos cardápios, controle de suprimentos para a merenda escolar e acompanhamento do resultado com os alunos. Durante este mês de junho, atividades de avaliação, realização de receitas com alunos e capacitação das merendeiras marcaram as atividades da equipe.

No início do mês, de 02 a 13 de junho, foi realizada avaliação nutricional, com medição de peso e altura dos mais de 10 mil e 500 alunos da rede municipal de ensino. O trabalho foi realizado com o apoio de estagiários do curso de Nutrição da Unibrasil e agentes operacionais.

O programa de estágio dos estudantes de Nutrição da Unibrasil traz para as escolas do município diferentes atividades. No dia 10 deste mês as estagiárias Alessandra e Maria Luisa desenvolveram uma atividade de receita nutritiva e orientação para alunos do 3º ano da Escola Municipal Hermínio de Azevedo Costa, localizada na Vila Vicente Macedo. "Realizamos a produção do pão de abóbora e o patê nutritivo. Algumas mães compareceram, foi bem produtivo e todos gostaram bastante", declaram as estudantes.

Ainda neste mês, nos dias 16 e 18, foi realizada capacitação com todos os agentes operacionais e merendeiras da Secretaria de Educação, da Casa de Abrigo e da Secretaria de Infraestrutura. O tema da formação foi a correta manipulação de alimentos e o funcionamento do Setor de Nutrição e Alimentação Escolar.

Veja aqui fotos das atividades.