Notícia

Acolhimento aos estudantes das instituições municipais é destaque no retorno presencial das aulas

Publicado em 16/09/2021 às 00:00

A organização dos espaços internos e externos, separação em grupos de estudantes, sinalização e delimitações dos espaços são algumas das medidas adotadas pelas instituições de ensino de Piraquara nesse momento de retorno das aulas presenciais. Além disso, os espaços foram decorados para trazer mais alegria e envolver os estudantes nesse momento de retorno presencial.

Cada instituição possui sua organização, respeitando as orientações de escalas em grupos (amarelo e azul) para revezamento entre o sistema presencial e online ao longo do mês. Os pais e/ou responsáveis poderão se informar sobre o grupo em questão por meio da própria instituição e ou por suas redes sociais.

O município promove assistência financeira às unidades para realização de toda preparação das mesmas através do Programa Fundo Descentralizado, destinado a comprar materiais de consumo e custeio, como material de expediente, didático pedagógico, materiais de limpeza, EPIs, bem como a manutenção dos locais, por meio da prestação de serviços como reparos e demais melhorias.

A organização das unidades deve-se ao grande envolvimento e esforço de todos os profissionais da Educação de Piraquara que se preparam para melhor atendimento neste retorno presencial dos estudantes.

Imagens