Notícia

Academia ao ar livre do Jardim Primavera incentiva cuidados com a saúde dos moradores

Publicado em 12/09/2013 às 00:00

A academia ao ar livre do Jardim Primavera foi instalada no fim do mês de agosto, ao lado da Unidade Saúde Flávio Cini, e agora já está sendo utilizada pela população do bairro e da região. O local possui 10 equipamentos de exercícios tem como prioridade atender as pessoas da melhor idade. 

Para Afonso Boreu da Silva, de 71 anos de idade e Marilene Martins, de 52 anos de idade, ambos moradores de bairros próximos ao Jardim Primavera e que freqüentam a academia sempre que podem, a academia se destaca pela praticidade do local. 

“Eu achei bom porque às vezes a gente vem na unidade de saúde ou no mercado e aproveita e vem aqui” afirma dona Marilene. Seu Afonso também pratica exercícios na academia e adora a prática, “Eu sempre digo para os meus o colegas que eles devem fazer exercícios porque eu me sinto muito bem fazendo isto aqui”.

Atividades

No local também será possível a realização de atividades dirigidas específicas para grupos especiais da região atendidos na Unidade de Saúde Flávio Cini. Vagner Gomes, Técnico Desportivo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde, falou um pouco sobre o público alvo dessas ações.  

“A importância das academias ao ar livre é que, por meio delas será possível realizar atividades dirigidas a populações especiais, que no caso seriam grupos de hipertensos, diabéticos, obesos e idosos atendidos na unidade de saúde”, explica Vagner.

Neste primeiro momento a Prefeitura de Piraquara vai instalar sete academias ao ar livre. A academia do Jardim Primavera foi a 4ª a ser implantada no município.

Confira as fotos da academia. 

Confira no vídeo algumas intruções para utilização adequada das academias ao ar livre