Abertura da Conferência Municipal de Educação de Piraquara lota o Teatro da Reitoria

Publicado em 03/02/2017 às 00:00

A Secretaria de Educação de Piraquara já se prepara para receber os alunos para mais um ano letivo. Nesta quinta feira (02) ocorreu a abertura da Conferência Municipal de Educação, realizada em parceria com a Universidade Federal do Paraná, no Teatro da Reitoria. Mais de 700 profissionais entre diretoras, professoras e coordenadoras pedagógicas lotaram o espaço durante o primeiro dia de formação que antecede o início das aulas.

A Secretaria de Educação, Carla Vilar, fez a abertura dos trabalhos. Ela ressaltou a parceria com a UFPR e desejou um ano produtivo aos servidores. “A realização desse momento está sendo possível devido a efetivação de um convênio firmado com a universidade no final de 2016. Espero que aproveitem o máximo e desejo que 2017 seja um ano de muitas aprendizagens, muitas alegrias, muito sucesso, que vocês façam o seu melhor conscientes das suas responsabilidades, pois nós já estamos empenhados em fazer o nosso melhor”, destacou.

Em seguida o Prefeito, Marcus Tesserolli, falou dos desafios no início de uma nova gestão e reiterou o compromisso com a categoria ao antecipar o anúncio sobre o pagamento do piso mínimo nacional. “Enquanto diversos estados e municípios temem não conseguir pagar o piso, que é um direito garantido dos professores, mais uma vez antecipamos que vamos cumprir a lei, assim como fizemos nos últimos quatros anos, de forma responsável e graças às medidas de austeridade que tomamos”, ressaltou.

Ele ainda agradeceu o empenho de cada profissional da educação de Piraquara que resultou na melhoria da qualidade do ensino comprovada com o avanço no IDEB. “Aonde eu vou eu posso falar com tranquilidade sobre a educação de Piraquara, graças o trabalho de cada um de vocês. Quero deixar um abraço e agradecer pela dedicação, carinho e o cuidado de vocês com as nossas crianças”, finalizou.

Também participaram da abertura a Professora Pós-Doutora da UFPR, Catarina Moro, e a Professora Doutora da UFPR, Daniele Marques Vieira, o Vice Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon Tesserolli, e o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, José Luiz Pedrosa. Após a abertura, os participantes assistiram a palestra da Pós Doutora, Maria Carmem Silveira Barbosa, com o tema “Articulação curricular, continuidade e rupturas”.

Oficinas temáticas

O complemento da Conferência Municipal de Educação ocorre na próxima segunda feira (06) com oficinas temáticas. Na Escola Municipal Manoel Eufrásio serão reunidos os professores da Educação Infantil e Educação Especial, já na Escola João Batista Salgueiro estarão os profissionais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. As oficinas serão ministradas por professores e consultores da Universidade Federal do Paraná.