Ações educativas conscientizam alunos na semana do Dia Mundial da Água

Publicado em 23/03/2017 às 00:00

Em alusão ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, organizou ações educativas para alunos da rede municipal de ensino durante toda a última semana. As oficinas tiveram como objetivo conscientizar as crianças e lembrar da responsabilidade de viver numa cidade de mananciais, com grandes áreas de proteção ambiental.

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Izaak Victor Pereira, Rozana Ciescielski, os alunos participaram bastante das palestras. "As crianças têm muitas dúvidas. Com esse recurso educativo diferenciado, elas têm a oportunidade de complementar o conteúdo visto em sala", conta.

Os vídeos apresentados e as demonstrações feitas pelos servidores do Meio Ambiente tiveram o foco nos ciclos da água, acúmulo de resíduos sólidos a céu aberto, processos erosivos, entre outros assuntos relacionados ao tema. Para Denity, aluna do quinto ano, jogar lixo nas ruas é uma das piores coisas para o meio ambiente. "Quando vejo a natureza cheia de lixo, tenho vontade de chorar", diz.

As palestras começaram na segunda-feira (20) e contemplaram 748 alunos dos 4° e 5° anos das escolas municipais Antonio Scarante, Geraldo Rodolfo Stefen Casagrande, Manoel Eufrásio, Izaak Victor Pereira e João Batista Salgueiro. Além de participarem das oficinas, os alunos receberam material educativo e informativo sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.

Escola Municipal Izaak Victor Pereira

Escola Municipal Geraldo Casagrande