Ações do Maio Amarelo em Piraquara tiveram início nas escolas municipais

Publicado em 10/05/2017 às 00:00

Tiveram início nesta terça feira (09) as ações do Maio Amarelo nas escolas municipais de Piraquara. Com o lema “Piraquara Pela Vida”, durante todo o mês a Prefeitura, Detran, Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd e o Centro de Atividades Pedagógicas Vila da Cidadania vão desenvolver diferentes atividades de conscientização que visam a diminuição dos acidentes de trânsito.

No primeiro dia de ação, cerca de 90 alunos, do 3º ano das escolas municipais Carmela Dutra, Julia Wanderley e Capoeira dos Dinos receberam a visita dos policiais do BPGd. Eles conversaram de forma descontraída com as crianças e abordaram assuntos preventivos como o uso do cinto de segurança, cadeirinha, utilização correta da faixa de pedestres e travessia elevada, além dos riscos de embriagues e alta velocidade no volante.

Os alunos ainda tiraram dúvidas com os policiais e receberam blocos de minimulta, multa moral, jogos e um livro de colorir temático fornecido pelo Detran. Cada escola recebeu cartilhas com instruções de trânsito específicas para serem utilizadas pelas professoras durante as aulas.

Maio Amarelo em Piraquara

Em Piraquara a Prefeitura, Detran, Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd e o Centro de Atividades Pedagógicas Vila da Cidadania vão desenvolver diferentes atividades de conscientização. Com o lema “Piraquara pela Vida” o objetivo é transmitir a mensagem da campanha por meio de ações com os alunos da rede municipal de ensino, blitz educativas, sinalização da campanha com faixas, distribuição de materiais, além da publicação de conteúdos no site oficial e redes sociais da prefeitura, entre outros veículos de comunicação.

Confira as fotos