2º Dia de Campo movimentou a região rural de Piraquara

Publicado em 05/02/2024 às 10:53

Na última sexta-feira, dia 02 de fevereiro, aconteceu em Piraquara o 2º Dia de Campo, com o objetivo de apresentar técnicas modernas para os produtores do município, como práticas inovadoras de produção leiteira, otimização do uso do principal alimento da fazenda e prática de colheita com forragem automotriz.

O evento reuniu importantes nomes da indústria Agro, com stands oferecendo informações sobre seus produtos e distribuindo brindes para os participantes. Organizado por meio de uma parceria entre a Coopertrentina, Fazenda Jess e Associação de Agricultores Familiares de Piraquara (AAFP), o evento contou com a participação da Coopertrentina, TratorSan, Pronutri, Frisia, Ivanki, Sicredi, Clac, Equagril, KWS, Yanmar, Frisia, Bionat, Rações Batavo, Nosso Campo, Sicoob, Real H, Manera, Bio Vale, CRV, Forseed, Adubos Araguaia, Dairy Profit, MagParaná, entre outros.

Além de conhecerem um pouco mais sobre as marcas, os participantes puderam participar de palestras sobre a silagem de milho, com foco em otimização do uso do principal alimento da fazenda, nutrição de vacas leiteiras aliada à qualidade do leite, prática de colheita com forragem automotriz, e também sobre investimentos e condições de créditos para empreendedores do campo com o SICOOB Sul.

Também participaram da ação, o Prefeito Josimar Fróes, a Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes, o Vice-prefeito Rivas, e servidores das secretarias envolvidas.