25ª Festa do Carneiro bate recorde de público

Publicado em 24/03/2014 às 00:00

O domingo (23) foi de muita festa e recorde de público na 25ª Festa do Carneiro no Rolete de Piraquara. Mais de 15 mil pessoas passaram pelo Parque Trentino, e aproveitaram o dia de diversão e entretenimento no belíssimo cenário da Colônia Santa Maria do Novo Tirol. A tradicional festa do município, considerada também o maior evento gastronômico da região, atraiu milhares visitantes de diversas cidades.

Após uma semana de chuva e tempo fechado, o domingo amanheceu ensolarado e foi mais um atrativo para o passeio até a festa. A missa na igreja Nossa Senhora da Assunção deu início a festividade, que seguiu durante todo o dia com o almoço, show de prêmios, atrações de recreação para as crianças e a apresentação da dupla sertaneja Willian e Renan.

Os visitantes, que chegavam em vários grupos e famílias, se acomodavam na estrutura montada no Parque Trentino. Com seus pratos, talheres e os acompanhamentos, eles aguardavam o prato principal, o carneiro. “Nós frequentamos a festa há anos e a cada edição ela está evoluindo. O carneiro está maravilhoso, bem temperado e gostoso”, destacou o piraquarense, Adelar Andersen, que aproveitou a festa com a esposa, Carmem Andersen.

Além dos freqüentadores assíduos, também compareceram os visitantes de primeira viagem. A curitibana, Cristiane Anita Leite, aprovou o evento e já promete voltar nos próximos anos. “Foi a primeira vez que eu vim e adorei muito a festa, com certeza voltarei nas próximas”, enfatizou a visitante.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, ressaltou o valor histórico e tradicional da Festa do Carneiro no Rolete de Piraquara, e o apelo popular que a festividade possui. “A cada ano a festa atrai mais pessoas para o nosso município. Quero agradecer a presença de todos e o empenho dos envolvidos na organização. A festa já tem 25 anos, e a cada ano buscamos trazer as experiências anteriores para receber cada vez melhor os nossos visitantes”, explicou o prefeito.

Também prestigiaram a festa, representando o Governador Beto Richa, o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, o Vice Prefeito de Piraquara, Professor Antunes, a Primeira Dama, Ana Mazon Tesserolli, o Prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, a Vice Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, os deputados estaduais, Ney Leprevost, Mauro Moraes e Reinhold Stephanes Jr, e vereadores de Piraquara e Pinhais.

A festa foi organizada pela Prefeitura de Piraquara em conjunto com a Associação Trento Transforma, o Círculo Trentino, Rotary Club de Piraquara, Comatur e ACIAP. A Policia Militar do Paraná esteve presente e garantiu a tranquilidade. Assim como nas edições anteriores, foram comercializadas toneladas de carneiro, o prato típico da festa, e também carne bovina, risoto, saladas, bebidas, e produtos artesanais.

Confiram as cartelas premiadas no show de prêmios:

8º. – Prêmio; cartela 1007

7º. – Prêmio: cartela 3504