2ª Temporada do "Pedalando e Conhecendo Piraquara" tem início neste domingo

Publicado em 23/04/2014 às 00:00

Neste domingo (27) terá início a segunda temporada do “Pedalando e Conhecendo Piraquara”. A etapa Das Pedreiras será a primeira, de cinco programadas durante todo o ano em diferentes lugares do município. Com um percurso entre estradas rurais de aclives e declives, o passeio inicial da edição 2014 acontecerá em meio a trilhas na natureza, e as belíssimas paisagens de uma pedreira desativada e do Condomínio Recreio da Serra.

O Pedalando e Conhecendo Piraquara foi idealizado em 2013 pelo Departamento Municipal de Turismo, com o intuito de fomentar a atividade turística no município, que possui um rico patrimônio natural e histórico. A cada etapa um trajeto inédito proporcionou um novo passeio, em locais que apresentaram características diferentes, passando por pedreiras, barragens, pela centenária estrada de ferro que liga Curitiba a Paranaguá, mananciais e a Serra do Mar.

Neste ano foram programados percursos inéditos, com a intenção de divulgar outros locais do município e proporcionar novos passeios aos participantes.

1º Etapa: das Pedreiras

A primeira que ocorre neste domingo (27) terá início às 09h, com a concentração a partir das 08h do Centro de Informações Turísticas de Piraquara. O trajeto é de aproximadamente 17 quilômetros ida e volta, com duração entre três a quatro horas. Uma kombi, um caminhão, equipe de apoio e uma ambulância vão acompanhar os participantes durante todo o trajeto.

A pedalada será em ritmo de passeio com algumas paradas para descanso e registro fotográfico, além de hidratação. O passeio será encerrado com o retorno ao ponto de partida.

Inscrições podem ser feitas pela internet

Para o registro dos participantes, além do cadastro para concorrerem no sorteio de prêmios, neste ano os ciclistas já podem fazer a inscrição de forma online por meio do site da Prefeitura. Eles preencher o formulário no site, ou acessar por meio da página no Facebook do Turismo Piraquara (www.facebook.com/turismopiraquara).

Recomendações:

Utilização de equipamentos de segurança

Uso de roupas leves que não dificultem os movimentos

É importante que cada participante leve sua garrafa de água para hidratação.

O Centro de Informações Turísticas de Piraquara onde será o ponto de partida, fica na Rua Cel. Manoel Alves Cordeiro, ao lado da antiga Estação de Trem. Mais informações 3590-3320 / (41) 3590-3321.

Confira como foram as etapas de 2013

Das Pedreiras