2ª Etapa do Pedalando e Conhecendo Piraquara foi realizada neste domingo

Publicado em 05/06/2017 às 00:00

No último domingo (04) foi realizada a segunda etapa do “Pedalando e Conhecendo Piraquara”. Desta vez o passeio ocorreu na região da Colônia Santa Maria do Novo Tirol e atraiu um bom número de participantes. Promovido pela Prefeitura por meio do Departamento de Turismo, o evento tem como objetivo divulgar os pontos turísticos do município.

A concentração foi no Parque Trentino, onde os participantes se reuniram, estacionaram os carros e receberam as instruções sobre o passeio. Aproximadamente 80 aventureiros de Piraquara e municípios da região aproveitaram a manhã de sol para pedalar pelas belíssimas paisagens da região rural de Piraquara.

O percurso inédito contou com trechos de dificuldade leve e média. Por cerca de quatro horas os participantes pedalaram por estradas rurais e por trilhas nas margens da Barragem Piraquara II. Eles foram guiados por servidores do Departamento de Turismo e contaram com o apoio da Polícia Militar e uma ambulância da prefeitura.

Pedalando e Conhecendo Piraquara

O Pedalando e Conhecendo Piraquara foi idealizado em 2013 pelo Departamento Municipal de Turismo, com o intuito de fomentar a atividade turística no município, que possui um rico patrimônio natural e histórico. Durante o ano são realizadas etapas em diferentes regiões da cidade, em locais que apresentaram características diferentes.