2ª etapa do Pedalando e Conhecendo Piraquara acontece no próximo domingo

Publicado em 29/05/2017 às 00:00

Neste domingo (4) ocorre a segunda etapa do Pedalando e Conhecendo Piraquara de 2017. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Piraquara, por meio do Departamento de Turismo, e tem como objetivo divulgar o patrimônio natural e histórico do município. A concentração será no Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol.

primeira etapa, realizada no dia 30 de abril, atraiu cerca de 200 pessoas. Durante os 4km de percurso, os participantes pedalaram por ruas pavimentadas, estradas de chão e pelas trilhas Imbi, do Porco e do Julhinho no Recreio da Serra. O destino da segunda etapa será inédito e o trajeto tem tempo estimado de 4 horas.

O evento mobiliza piraquerenses e turistas de vários municípios há quatro anos. Os participantes já passaram por lugares como o Caminho do Roça Nova, Barragem do Cayuguava, Área de Carvalho e pelas pedreiras. Ao longo do trajeto, os participantes têm  a oportunidade de conhecer e apreciar as paisagens da "Capital da Água".

Percurso

O percurso será de 16km, com nível de dificuldade moderado. O trajeto será acompanhado por uma equipe de apoio formada pela Polícia Militar, ambulância e veículos da prefeitura. O tempo estimado é de 3 horas e meia, com algumas paradas para descanso e contemplação. O passeio será encerrado com o retorno ao ponto de partida.

Recomendações

Utilização de equipamentos de segurança

Uso de roupas leves que não dificultem os movimentos

É importante que cada participante leve sua garrafa de água para hidratação

Obrigatório ser maior de idade

Local: Parque Trentino -  Colônia Santa Maria do Novo Tirol.

Horário: 08h30 – Concentração

09h00 – Saída