14ª Caminhada Internacional da Natureza foi realizada na área de Mananciais de Piraquara

Publicado em 12/11/2019 às 00:00

No domingo, 10 de novembro, aproximadamente 100 pessoas participaram da 14ª Caminhada Internacional da Natureza de Piraquara - Circuito das Nascentes do Iguaçu. O percurso de 13 Km passou por belas paisagens por toda a área de Mananciais do município.

O local de concentração foi o Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol. O tempo ruim não impediu a realização da atividade, mas diminuiu a quantidade de participantes, a equipe estava preparada para atender 800 pessoas.

O percurso contou com sinalizações de direcionamento, pontos de apoio para o registro dos participantes e distribuição de água. Além disso, uma equipe da Prefeitura de Piraquara, uma ambulância, Equipe da Sanepar e a Polícia Militar garantiram o suporte aos caminhantes durante o passeio.

O evento não teve caráter competitivo e é um incentivo para a prática de esportes e a valorização das belezas naturais de Piraquara. A promoção é do Instituto Emater em parceria com o Departamento Municipal de Turismo, com o apoio da Sanepar, Anda Brasil e Rotary Club de Piraquara.

8ª PEDALA INTERNACIONAL DA NATUREZA

No dia 24 de novembro, acontecerá a Pedalada Internacional da Natureza - Circuito das Nascentes do Iguaçu. A concentração também será no Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol às 08h. O percurso será de 23 km com circuito em torno dos Mananciais da Serra e Represa Piraquara I.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Informações: 3590-3321