12ª Cavalgada de Aniversário foi a atração do domingo em Piraquara

Publicado em 25/01/2016 às 00:00

Foi realizada neste domingo (24) a 12ª Cavalgada de Aniversário de Piraquara. O tradicional evento reuniu aproximadamente 500 participantes, que percorreram um trajeto de 20 quilômetros entre a região central e a Colônia Santa Maria do Novo Tirol. A cavalgada abriu as comemorações dos 126 anos do município.

A concentração e a largada mais uma vez foi no Centro de Informações Turísticas. A cavalgada seguiu rumo ao Parque Trentino conduzida pelo Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, e a primeira dama, Ana Mazon Tesserolli. Grupos de cavalgada, famílias e crianças participaram do animado passeio que teve cerca de três horas de duração.

No Parque Trentino um bom público e os familiares recepcionaram os cavaleiros e os charreteiros, que em seguida aproveitaram o resto da tarde com o almoço Costela Fogo de Chão, além da apresentação da dupla Zé Luis e Raphael. “Eu participo há uns quatro anos. Pra mim o evento é cultura, amizade, união entre os amigos e festa”, destacou a priraquarense, Laressa Varela.

O Prefeito Marquinhos ressaltou a manutenção do tradicional evento. “Estamos vivendo um momento de transformação no município, mas não deixamos de lado as nossas tradições. A cavalgada é uma das maiores, onde comemoramos o aniversário na Colônia Santa Maria do Novo Tirol, onde nasceu Piraquara, local maravilhoso que proporciona um agradável dia para os participantes”, enfatizou.

Assista a matéria

Piraquara 126 Anos

Dia 29 de janeiro Piraquara comemora os 126 anos de idade. O município que possui um rico patrimônio histórico e natural, completa mais um ano de história em um momento de pleno desenvolvimento. Para celebrar a data foram programados eventos tradicionais, culturais, solenidades e atividades esportivas para envolver a população.

Dia 29/01: INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Local: Câmara Municipal - Av Getúlio Vargas, 1511

18h Solenidade de inauguração

Dia 29/01: SESSÃO SOLENE DE ANIVERSÁRIO