11ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta quinta

Publicado em 21/06/2017 às 00:00

A 11ª Conferência de Assistência Social será realizada nesta quinta feira, dia 22 de junho, no Centro da Juventude. Com o tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”, o encontro tem o objetivo de proporcionar um ambiente democrático para a discussão sobre Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS. A organização é da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.

A programação conta com a Palestra Magna da ex-ministra de Desenvolvimento Social, Márcia Lopes. Serão organizados grupos com quatro eixos temáticos de discussão e apresentadas as propostas para a Conferência Estadual. Também será referendado o Conselho Municipal de Assistência Social.

Pré-conferências

Do dia 5 ao dia 9 de junho, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizaram as pré-conferências da Assistência de Social de Piraquara. Os quatro encontros aconteceram nos CISAs Betonex e Macedo e nos CRAS Guaratubinha e Pirasol, e foram preparatórios para mobilizar a população referente ao tema da 11ª Conferência de Assistência Social: “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”.

As pré-conferências foram realizadas com explanações e debates sobre os eixos de trabalho, com a formulação e levantamento de propostas. O objetivo era  estimular a participação  dos usuários como protagonistas no processo de melhoria e aprimoramento da Política de Assistência Social no município, frente às necessidades apresentadas.

Além das propostas, foram indicados também os usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) candidatos a compor o Conselho Municipal de Assistência Social no mandato de 2017 a 2019.

11ª Conferência de Assistência Social de Piraquara

Local: Centro da Juventude (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1951 – Recanto das Águas)

Hora: Das 08 às 17h