11ª Cavalgada de Aniversário movimentou o domingo em Piraquara

Publicado em 23/03/2015 às 00:00

A 11ª Cavalgada de Aniversário movimentou Piraquara neste domingo (25). O tradicional evento reuniu aproximadamente 300 participantes, que além de aproveitarem o passeio, desfrutaram das belíssimas paisagens que o município oferece. O evento foi organizado pela Prefeitura de Piraquara em parceria com a Associação Trento Transforma.

A concentração mais uma vez ocorreu no Centro de Informações Turísticas, onde os cavaleiros, amazonas e charreteiros aproveitaram para ajustar os últimos detalhes. Foram registrados diversos grupos de cavalgada e famílias de Piraquara e outros municípios. “A gente participa todo ano. É um momento que reunimos os amigos para participar de uma cavalgada grande, e dá um passeio bem gostoso”, destacou Camila Demarco Maito, de Curitiba.

Às 10h a cavalgada seguiu da região central rumo ao Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol, acompanhada pela Polícia Militar, equipe de apoio e uma ambulância. Durante o trajeto de duas horas e meia eles percorreram diferentes bairros do município, e passaram por belos cenários as margens da Barragem Piraquara II.

Na chegada, um bom público recepcionou os cavaleiros, que em seguida aproveitaram para almoçar e passar o resto da tarde no Parque Terntino. “A gente tem prestigiado o pessoal aqui há uns 10 anos consecutivos. A região é bastante privilegiada o que torna um atrativo com passeios muito interessantes”, ressaltou Paulo Diniz, de Piraquara.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Maqruinhos, e a Primeira Dama, Ana Mazon Tesserolli, mais uma vez fizeram questão de participar do evento. “A população de Piraquara gosta do evento, não só os que possuem os cavalos, mas comunidade em geral levanta cedo para acompanhar a movimentação e aproveitar o dia no Parque Trentino, por isso entendemos que toda tradição deve ser mantida”, enfatizou o prefeito.

Confira os detalhes