11ª Cavalgada de Aniversário de Piraquara ocorre neste domingo

Publicado em 23/03/2015 às 00:00

No próximo dia 29 de janeiro Piraquara vai completar 125 anos de idade. O município que possui um dos maiores potenciais hídricos do Paraná e que guarda as nascentes do Iguaçu, completa mais um ano de história com solenidades, eventos tradicionais, esportivos e culturais para envolver a população.

Neste domingo, dia 25 de janeiro, acorre a 11ª Cavalgada de Aniversário. O tradicional evento, que a cada edição reúne mais participantes, terá um trajeto inédito de 20 quilômetros, onde além das estradas rurais os participantes vão cavalgar por trilhas em contato direto com a natureza.

A concentração será no Centro de Informações Turísticas, na Rua Coronel Manoel Alves Cordeiro, nº 02, e a largada está prevista para as 09h. O evento contará com o apoio de carro de som, da Polícia Militar, além de toda a estrutura de ambulância e equipes de auxílio da Prefeitura Municipal.

A cavalgada terá duração de aproximadamente três horas, e os participantes serão recebidos no Parque Trentino, na Colonia Santa Maria do Novo Tirol, com um delicioso almoço. Lembrando que o evento não é limitado para os cavaleiros e charreteiros, mas para todas as famílias que queiram passar um dia agradável em um belíssimo local.

“É uma tradição do município que neste ano chega em sua 11ª edição. Mais uma vez esperamos um grande número de participantes e também de visitantes que aproveitam a belíssima paisagem do Parque Trentino”, ressalta o Prefeito, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Serviço:

Dia 25/01: 11º CAVALGADA DE ANIVERSÁRIO

Local: Concentração às 8h no Centro de Informações Turísticas (Rua Coronel Manoel Alves Cordeiro, n º 02, próximo à antiga Estação Ferroviária)

9h – Início da Cavalgada

12h - Chegada ao Parque Trentino