1ª Feira de Saúde de Piraquara movimentou a Vila Vicente Macedo

Publicado em 12/06/2017 às 00:00

No último sábado, dia 10 de junho, foi realizada a 1ª Feira Municipal de Saúde de Piraquara. O evento ocorreu na Escola Municipal Hermínio de Azevedo Costa durante todo o dia com a boa participação da comunidade. A ação teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e promoção da saúde, além de divulgar os serviços ofertados pelo município. Na oportunidade, também foi feita a entrega da quadra esportiva da instituição de ensino, recém concluída.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maristela Zanella, a ideia da feira partiu da Unidade de Saúde Takami Tano - Vila Macedo e a intenção é estender para outros bairros. “Nossa intenção é promover a feira em diferentes regiões de Piraquara. O principal objetivo da nossa secretaria é trabalhar a prevenção, pois nós queremos que a população não precise do serviço assistencial da saúde, que ela crie hábitos e costumes saudáveis para que não necessite buscar a saúde após contrair alguma enfermidade”, explicou.

Durante todo o dia a equipe da saúde expos os diversos serviços oferecidos pela rede municipal. Foram montados os estandes da odontologia, hiperdia, saúde mental, CTA, Germano Traple, prevenção da dengue e nuprevi. Outras secretarias também estiveram envolvidas com a ação por meio do CISA, CREAS, Departamento de Turismo, entre outros equipamentos. A programação ainda contou com corte de cabelo e manicure gratuitos, apresentações de dança, teatro, Coral Dikaion, além da participação da RPC TV.

O evento também contou com a participação do Vice Prefeito, Josimar Fróes, que representou o Prefeito, Marcus Tesserolli, do Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Rafael Renann Batista, e do vereador Valmir Nanico.

Entrega da quadra coberta

Na oportunidade também foi feita a entrega oficial da quadra coberta da Escola Municipal Hermínio de Azevedo Costa. O novo espaço recebeu o nome de Maria Gonçalves Siqueira Alves, em homenagem a servidora que trabalhou durante anos até se aposentar na unidade de ensino. A família esteve presente e recebeu uma singela lembrança da equipe da escola.

Para a Secretária de Educação, Carla Juliane Vilar, além de ampliar o espaço físico da instituição, a quadra proporciona uma maior integração com a comunidade. “A escola era bastante limitada para a prática de atividades externas. A partir de agora os alunos e os funcionários vão ter melhores condições para o desenvolvimento das atividades e o espaço também poderá ser utilizado pela população do bairro”, destacou.