1ª Feira Agroecológica de Piraquara foi realizada no último sábado

Publicado em 03/05/2021 às 00:00

No último sábado, dia 01º de maio, foi realizada a 1ª Feira Agroecológica de Piraquara. Promovida por produtores do município, a feira contou com o apoio da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O local escolhido foi a Praça Affonso Marcos Favoretto, no bairro Laranjeiras.

A iniciativa visa um maior contato entre os produtores e os consumidores finais, aproximando a cidade do campo. Nas barracas espalhadas pela praça, os visitantes puderam comprar hortaliças, frutas, mudas, café, pães, erva mate, PANCs, sementes, artesanato e biocosméticos.

Em razão da pandemia, o evento foi realizado em um espaço aberto, contou com álcool em gel, sendo necessário que cada consumidor levasse a sua sacola retornável e utiliza-se obrigatoriamente máscara. O local foi escolhido pelos próprios organizadores por conta da proximidade com as propriedades rurais e por ser uma das rotas turísticas do município.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, prestigiou a feira durante o período da manhã e destacou a iniciativa. “É um evento que tem tudo para se consolidar gerando renda aos produtores e atraindo visitantes para Piraquara. A Prefeitura está à disposição para fortalecer ainda mais essa ideia”, destacou.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, também esteve presente junto com a equipe. “É uma opção nova que surge em Piraquara pelo segmento agroecológico, mas nós também já estamos recebendo outros segmentos para fortalecer a feira já existente no município e abrirmos um leque de novas oportunidades para quem vive disso”, finalizou.

A Feira Agroecológica de Piraquara será realizada em todo o primeiro sábado de cada mês, das 09h às 14h, na Praça Affonso Marcos Favoretto, bairro Laranjeiras.